Farmácia Hospitalar

O mais completo conteúdo de Farmácia Hospitalar

O Dr. Gustavo Alves desenvolve pesquisa sobre o Alzheimer e participa de competição internacional

site fh

 

O “Falling Walls Lab Brazil” é uma competição internacional de projetos inovadores na área de saúde, que envolve nada menos do que 60 países.
No final do mês de setembro aconteceu a decisão brasileira com somente 14 dos 94 projetos inscritos inicialmente, que concorreram a duas vagas para representar o país em Berlin, na Alemanha, em novembro.

E o Dr. Gustavo Alves , que dissertou sobre o projeto “Diagnosis of Alzheimer´s disease by saliva”, pesquisa esta que é parte integrante de sua tese de doutorado, e que, de acordo com o profissional, terá continuidade a partir de 2019, no pós-doutorado, visando o diagnóstico precoce da doença de Alzheimer.

Na ocasião, o Dr.Gustavo fez todo discurso em inglês no tempo cronometrado de três minutos e para uma avaliação de seis jurados. Antes, porém, em julho, ele já havia apresentado o projeto em Chicago, nos EUA, durante a Conferência Internacional de Alzheimer.

– Meu projeto foi reconhecido pela importância para o diagnóstico precoce da doença de Alzheimer e essa participação foi graças a um e-mail da pesquisa do Senac, que me abriu essa oportunidade. Entre as instituições que também participaram estão a UNICAMP, USP, UFSCAR, UNIFESP, Instituto Mauá e Universidade Federal de Santa Catarina, então, ter chegado à final foi uma grande vitória! – comemora.

Neste próximo mês de dezembro, o cientista estará em outro grande congresso, desta vez da ASHP (American Society of Health-System Pharmacists), em Los Angeles (EUA), em que apresentará mais dados sobre esta pesquisa envolvendo a doença de Alzheimer.

.

Updated: 16 Novembro, 2018 — 3:05 PM
Farmácia Hospitalar © 2018 Frontier Theme