Farmácia Hospitalar

O mais completo conteúdo de Farmácia Hospitalar

Mesa Redonda : SUS – Com Prof. Gustavo Alves !

O Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado em 1988, pela Constituição Federal Brasileira, e apresenta uma grande  importância no quadro sanitário brasileiro  tanto por sua estrutura de organização institucional da área da saúde e modelo de atendimento , quanto pela mudança impressa nas formas de direcionar, conceber, pensar e fazer a assistência à saúde no país .

O Prof. Gustavo Alves, possui vasta experiência  no âmbito hospitalar, e ,nesse contexto , o SUS tem suas particularidades, entre elas , serão abordadas, as que envolvem a equipe de enfermagem,  uma delas é que  para se alcançar os objetivos propostos do SUS, exige-se o desenvolvimento de determinado processo de trabalho de enfermagem, que vem se diversificando em funções assistenciais, de ensino, pesquisa e gerência.

Também destacará a humanização da assistência e o trabalho multidisciplinar, uma vez que no âmbito do SUS, os enfermeiros desenvolvem múltiplas ações que apresentam maior proximidade com os pacientes.

Na maioria das vezes, os enfermeiros, apresentam o maior número de profissionais dentro das instituições, imprimem assim uma nova óptica à profissão na atenção pública agregando maior visibilidade e importância social e política,que geram características próprias inclusiva na gestão e ao desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.

Estes pontos e muitos outros serão discutidos , por isso aproveite o evento ocorrerá no Senac Tiradentes!

 

 

 

 

 

 

Farmácia Hospitalar © 2018 Frontier Theme